Berçário Cupece

Berçário cupece,  Berçário e Escola de Educação Infantil Mimar, Rua Conde Moreira Lima, 1041, Jardim Jabaquara, São Paulo – SP

Berçário Jardim Jabaquara

O Berçário e Escola de Educação Infantil Mimar tem sua filosofia de trabalho baseada na liberdade e na conscientização.
Portanto, nossos alunos estarão livres para a percepção total da realidade e a questionamentos inerentes às suas idades.
A escola oferece condições para o desenvolvimento da criança de forma equilibrada, partindo do seu centro de interesse e explorando sua vivência em relação ao mundo que a circunda.

“Todas as atividades são elaboradas e executadas respeitando as potencialidades do educando, a fim de proporcionar e incentivar a sua autonomia.”

Educação Infantil Zona Sul

Educação Infantil Jabaquara

Educação Infantil Vila Santa Catarina

Escola Infantil Vila Santa Catarina

Berçário Cupece

Proposta Pedagógica

O Berçário e Escola de Educação Infantil Mimar desenvolve a sua metodologia de trabalho através de atividades curriculares e recreativas, respeitando as características da faixa etária de cada criança.

Acreditamos que a Educação Infantil deve desenvolver ações que visem a integração, a compreensão e a transformação, ajudando criança a construir conceitos básicos para a sua atuação como elemento integrante da sociedade.

O Berçário e Escola de Educação Infantil Mimar investe nos benefícios de salas heterogêneas e agrupa crianças de idades diferentes em cada classe, sempre respeitando o ciclo de cada uma.
Dessa forma, contribuimos  para o desenvolvimento dos alunos e favorecemos a interação entre elas, além de despertar a curiosidade e possibilitar muitas descobertas.

“Sabemos que a escola é uma instituição social inserida na comunidade.”

Educação Infantil Vila santa Catarina

Berçário Vila santa Catarina

Berçário Jabaquara

Berçário Zona Sul

educação infantil zona sul

Sabendo que a escola é uma instituição social inserida na comunidade, o Berçário e Escola de Educação Infantil Mimar, atua como agente mediador na troca de experiências, buscando conhecer os recursos existentes na sociedade; Esse método de trabalho facilita a integração escola / comunidade e amplia as oportunidades educacionais.

O objetivo dessa interação é aumentar a probabilidade dos alunos descobrirem quais são as atividades valorizadas pela sociedade e encontrar um papel profissional ou ocupacional que combine com seu próprio perfil de inteligência, estabelecendo um vínculo para o desenvolvimento da sua autoimagem e a concientização dos seus talentos e das suas responsabilidades como cidadão.